Quando eu…

16 dez

Desde que eu me lembro minha mãe já me falava a respeito de Cristo e o sacrifício de cruz. Ela me dizia a importância de aceitar Jesus como meu Senhor e Salvador, me dizia que isso era fundamental se eu quisesse ser salvo, se eu quisesse ser uma pessoa verdadeiramente boa.

Minha mãe estava certa, ter e reconhecer Jesus como parte integrante da minha vida é fundamental, não apenas nesta vida, pois Nele tenho a certeza da vida eterna, mas um ponto que sempre me incomodou quando um pouco mais jovem, principalmente enquanto ocupava minha vida com as mais diversas coisas, sejam festas, bebidas, ou companhias não muito boas, para dizer no mínimo, era “eu acredito em Deus e Jesus, mas como que eu posso querer que ele faça parte da minha vida se eu sou assim?!”

Essa foi minha bengala durante bons anos, “Bom, quando eu parar de fumar, beber, ir as festas, parar de mentir, de colar nas provas, quando eu parar (…)”, ou seja, quando eu não tivesse nenhum defeito ( aos meus olhos e ao meu entender) ai sim eu poderia ter Cristo no meu coração, caso contrario, eu deveria me preparar para que isso acontecesse. Tenho certeza que muitos pensam assim, até mesmo cristãos pensam assim, de uma maneira um pouco diferente é claro, mas pensam, “Como eu posso me comprometer mais com a obra do Senhor se eu ainda não me batizei; como eu posso querer falar do Amor de Cristo para os meus amigos se eu ainda fofoco com minhas amigas; poxa, eu queria juntar um grupo de amigos para falar de Deus em pequenas reuniões, células, mas eu não fiz o curso de lideres da minha igreja (…)”.

Deus te escolheu sabendo, melhor do que você mesmo, quem você é, o que você pensa e, o mais importante, como é seu coração. Deus não está olhando para seus defeitos, ou para os meus defeitos, ele está, a todo tempo, nos chamando para estarmos mais perto dele, termos mais intimidade, para que possamos realizar aquilo que ele quer de nós.

Deus nos aperfeiçoa, ignora nossos defeitos e ainda nos capacita para que façamos aquilo para o que fomos chamados, para sermos filhos de Deus.

Deixe um comentário