Aaah, o Carnaval…

27 jan

“E aí? Já sabe o que vai fazer no carnaval?” Já te fizeram essa pergunta esse ano? Pra mim já. O carnaval é um feriado muito apreciado por todos os brasileiros, seja pelas suas próprias características (festa, bebida, “pegação”), seja pelo simples fato de ser um momento que temos para descansar. De um jeito ou de outro, todos nós já temos idéia do que iremos fazer no carnaval: viajar, sair com os amigos, ficar de camarote, ir a festas etc.

Agora, qual a finalidade disso tudo? Você provavelmente deve estar pensando “uai, se divertir!” Tá, beleza, se divertir. Mas será que isso pode ser chamado de divertimento? Afinal, sejamos sinceros: sair pro carnaval, pelo menos até onde eu sei, significa ir a lugares lotados de pessoas, na maior parte do tempo bêbadas, querendo “se pegar”. Talvez você esteja pensando “é mais ou menos isso mesmo”.

Certo. Mas pra quê? Porque isso nos deixa feliz. Beleza, que isso nos deixa feliz, não tem como negar: a bebida realmente deixa tudo mais engraçado. A pergunta é: por quanto tempo ficamos felizes? Até o efeito do álcool passar? Até a(o) peguete ir embora? Será que a vida não pode nos oferecer muito mais do que isso?

Eu já fui a carnavais, já bebi, já fiquei com pessoas. Mas apenas nos últimos 5 carnavais que me diverti de verdade. Nesses carnavais, eu fui a acampamentos cristãos, nos quais pude não só descobrir mais de Deus, mas me divertir pra caramba, através de brincadeiras, piadas, guerra de travesseiros, dentre outras coisas. O que esses acampamentos têm em comum com as festas? O divertimento e as histórias que a gente conta pros outros. De diferente, dentre tantas outras coisas, é o fato de que o que eu fiz no acampamento permanecerá comigo a vida toda, principalmente o meu relacionamento com Deus.

Mas e ai, o que vai fazer no carnaval?

Deixe um comentário